2ª via de CPF

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo você verá como tirar 2ª via de CPF de forma bem simples e fácil que pode ser pelo site da Receita Federal, Portal E-CAC ou através de agencias autorizadas. E se você se encontra em dívidas, não deixe ler nossas dicas para alcançar independência financeira (Clique Aqui).

 

Se aconteceu algo com seu CPF, como ter perdido ou até mesmo tenha sido roubado, fique tranquilo, pois é possível de forma bem fácil tirar 2ª via de CPF.


 

A 2ª via de CPF pode ser retirada pela internet e de forma gratuita. Saiba que o CPF agora não é mais aquele tradicional cartão azul que muitos ainda o possuem.

 

Quantas formas de imprimir 2ª via de CPF existem?

 

Existem três formas de imprimir a 2ª via de CPF, cabe a você escolher a que lhe atenda melhor, mas todas as opções que iremos mostrar são bem simples e práticas e podem ser feitas por qualquer pessoa com acesso ou não a internet.

2ª via de CPF

 

 

 

 

Primeira opção – 2ª via de CPF no site da Receita Federal

Acessando o link http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp você consegue gerar um comprovante de inscrição no CPF, este comprovante será agora o seu documento de Cadastra de Pessoa Física. Será necessário fornecer seu nome, número do CPF, nome da mãe, data de nascimento e título de eleitor.

Segunda Opção – 2ª via de CPF no site do portal E-CAC

Nesta opção você precisará de um código de acesso para conseguir utilizar o serviço de 2ª via de CPF. Geralmente é utilizado por pessoas que possuem devida autorização para o mesmo. Caso você tenha o código de acesso, basta acessar o link https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx

Terceira opção – 2ª via de CPF com código de atendimento

Fazendo uma solicitação em caixa econômica federal, Banco do Brasil, Correios ou alguma representação diplomática do Brasil no exterior você pode consultar o andamento do pedido no link abaixo:

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaAndamento.asp

 

Esperamos que este artigo possa te ajudar. Leia também nossas orientações para sair das dívidas!

 

Deixe suas sugestões, críticas ou comentários.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×