Como cancelar uma compra no cartão de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Como cancelar uma compra no cartão de crédito?



O cartão de crédito é muito útil e muitas pessoas não vivem sem ter um. As facilidades oferecidas nas compras a crédito são muitas, entre elas as opções de pagamento e prazos, mas e quando for preciso cancelar um compra no cartão de crédito, o que fazer? De forma simples, basta você entrar em contato com a operadora do cartão e dependendo da compra, pode ser também com o credor. Veremos neste artigo várias dicas e passos que podem ser tomados. Se você se encontra querendo melhorar sua vida financeira e alcançar segurança, aprenda a se planejar para isto. (Clique aqui para descobrir).

 

Os motivos que levam um consumidor a tomar a decisão de cancelar uma compra no cartão de crédito são muitos e o primeiro requisito que indicamos é para sempre guardar os comprovantes de compra por um tempo.

 

A princípio entre em contato com o estabelecimento onde você contratou o serviço ou produto via cartão de crédito, caso não haja alguma providência, entre em contato com a operadora do cartão ou banco emissor do mesmo. Alguns por segurança ligam para o cliente informando sua compra realizada no cartão e perguntam para o mesmo se o cliente estão de acordo.

Como cancelar compra no cartão de crédito

Isto não ocorre em todas as compras efetuadas, mas é muito importante para prevenir fraudes ou tentativas de roubo.

 

Abaixo veja os motivos que te dão direito de pedir como cancelar uma compra no cartão de crédito:

 

-Débitos duplicados em sua fatura, ou seja valores duplicados para uma mesma compra;

– Débito diferente do valor da compra;

– Compras não identificadas pelo titular do cartão de crédito;

– Produto com defeito. Nesta situação você deverá devolver o produto para a empresa e ficar com comprovante de devolução.

– Produto entregue, mas que esteja divergente ou diferente do que foi especificado na compra.


– Renovação não autorizada de serviço de assinatura;

– Serviço contratado não prestado.

 

Em caso de valores duplicados na fatura, como já dissemos, basta ligar para a operado do cartão e pedir atualização da mesma.

 

Tome muito cuidado em compras feitas pela internet. Certifique-se do site ao qual irá realizar a compra e sempre mantenha em seu computador antivírus, pois infelizmente estamos sujeitos aos criminosos virtuais, neste caso fica complicado como cancelar uma compra no cartão de crédito.

 

Use o cartão de crédito com moderação, prefira compras à vista pois você não ficará com débitos para pagar em curto, médio ou longo prazo e poderá até conseguir descontos em suas compras.

 

Se você quer acumular pontos em seu cartão, faça o seguinte:

Se você tem o valor de um produto ou serviço que deseja adquirir em mãos, compre o produto ou serviço desejado no cartão e logo em seguida pague o valor da fatura assim que for lançado. Desta forma você não estará em débito, terá o produto ou serviço pago e ainda ganhará pontos que poderão ser trocados por outros produtos.

Cada banco ou operadora tem regras para cancelar uma compra no cartão de crédito. Caso não o motivo aqui descrito, entre em contato o número de entendimento que fica logo no verso de seu cartão.

Leia também nossas dicas para você alcançar independência financeira (Clique aqui)

Se você gostou deste artigo sobre como cancelar uma compra no cartão de crédito, deixe seu comentário.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×