Uncategorized

Como limpar o nome quando a empresa não existe mais?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo falaremos sobre o assunto como limpar o nome quando a empresa não existe mais.



 

Como limpar o nome quando a empresa não existe mais?

Quem está com o nome sujo e-ainda quer limpá-lo, mas não consegue encontrar a empresa credor, deve procurar nos cadastros de restrição ao crédito e-também solicitar as informações de quem criou a inserção do CPF.
Ter o identificação sujo e CPF lançados nos registros de restrição de crédito, conhecidos semelhante SPC, Serasa, SCPC, CCF, etc.

Pode ser uma tremenda dor de cabeça. Pessoa deve praticamente é “cortado” do estabelecimento de consumo e impedido de tiver conta em banco e, se ter, não recebe talão de cheque. Não contar que pode ser barrado alguma seleção de emprego.

como limpar o nome quando a empresa não existe mais

Mas há situações ruins, como querer pagar para se olhar livre da dívida e das bloqueios do nome e não conseguir pois a empresa sumiu ou faliu. A que fazer nessa situação?

Para limpar a nome sujo, o primeiro passo está procurar quem administra o banco do dados no qual aparece a restrição (Serasa, Boa Vista SCPC ou a SPC, este último administrado pela Instituição Nacional de Dirigentes Lojistas – órgão-CNDL).Em contato, solicitar as informações da organização que deixou o nome sujo.

Advogados especializados nos direitos do consumidor dizem que crédito são forçados por determinação legal (artigo 43 de Código de Defesa do Consumidor) para entregar ao consumidor documento com na informação de quem gerou a restrição.

Com os dados em mãos, o endividado deve tentar localizar a empresa, analisando, inclusive, a Junta Comercial para adquirir o endereço do credor ou novas formas de contatos.

Conclusão

Se nada disso agir resultado, ou seja, o credor nunca for localizado, o caminho é pesquisar o Juizado Especial Cível e adentrar com uma “ação em consignação com pagamento”. Nesta atitude é preciso demonstrar que se experimentou localizar o fornecedor, mas não como-se teve êxito.

Esperamos que este artigo sobre como limpar o nome quando a empresa não existe mais possa lhe ajudar grandemente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×