Como organizar as finanças pessoais?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Como organizar as finanças pessoais? Esta é uma pergunta presente na vida de muitas pessoas, mas em especial aquelas que precisam de se organizar em suas finanças pessoais. Os ganhos entram, as depesas também, mas no final das contas não sabem onde o dinheiro foi gasto, o que está em excesso e consequente a isso é causado um sentimento de se estar perdido em meio às finanças. Para resolver este problema deixamos aqui algumas orientações que com toda certeza irão lhe ajudar ter controle e organização em suas finanças pessoais. Acompanha abaixo.

Passo a passo sobre como organizar as finanças pessoais?

Aqui deixaremos algumas dicas para lhe ajudar. Todas bem simples, mas com grande eficiência para suas finanças pessoais!

Utilize aplicativos de controle financeiro

Os aplicativos agora fazem parte da vida das pessoas, e pasme, mas existem aplicativos para quase tudo, por exemplo – churrasco! Se existem aplicativo até para calcular quanto você precisará arcar de custos para preparar um churrasco, existem diversos aplicativos sobre como organizar as finanças pessoais.

Clique Aqui e veja uma lista de 7 aplicativos que podem te ajudar. 

Faça uma lista dos seus gastos

Uma simples caderneta pode lhe auxiliar nos momentos em que se comprar, pagar e até mesmo receber algum valor.
Não precisa ser um caderno grande, um bloco de notas ou caderneta já é mais do que suficiente.

Como organizar as finanças pessoais

Verifique o que sobre ou falta de verba no final do mês

Depois de verificar quanto você recebe e também o que gasta, é o momento de analisar se sobre ou falta dinheiro no fim do mês. Infelizmente a grande maioria das pessoas se enquadra na segunda opção. Reflita do porque está faltando dinheiro no final do mês e tente chegar na raiz desta causa. Este pode ser um grande passo sobre como organizar as finanças pessoais.

Descubra o que pode ser priorizado ou cortado

Se você está gastando mais do que recebe, é necessário analisar onde se pode cortar gastos. Veja se há gastos que você considera supérfluos, temporariamente veja suas despesas relacionadas ao lazer, optando por atividades gratuitas por exemplo.

Esperamos que estas dicas sobre como organizar as finanças pessoais possam ser úteis e práticas para você!

Recomendamos que você conheça o ebook como investir dinheiro. Nele são abordados diversos assuntos relacionados às finanças e com certeza irão lhe ajudar muito mais ainda!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×