Como saber quanto tenho de FGTS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas pessoas se perguntam como saber quanto tenho de FGTS? Neste artigo lhe mostraremos todos os detalhes para que você fique totalmente esclarecido. Vamos aos passos necessários!

Passo a passo de como saber quanto tenho de FGTS

Como saber quanto tenho de FGTS

É mais simples do que vovê pensa. Você irá acessar o site do http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts.asp onde poderá consultar seu extrato completo do FGTS.

Entrando no site descrito acima você deverá clicar em “Consultar Extrato Completo FGTS

Aparecerá um nova página pedindo seu número do PIS. Se você não sabe o número do PIS, veja em sua carteira de trabalho, lá é possível sabê-lo.

Após digitar o número do PIS, clique em “Cadastrar Senha”, pois como é o seu primeiro acesso, será necessário criar uma senha.

Outra forma de saber é diretamente em uma agência da Caixa, pois a Caixa Econômica Federal possui todas estas informações, mesmo que você não tenha conta lá.

E por fim, se você possui o cartão cidadão, basta somente ir também em uma agência da caixa para consultar pelo caixa eletrônico. As opções são vem claras e ao acessar já aparecem as opções referentes ao FGTS para você consultar.

Dicas finais

Nunca passe seus dados para terceiros. Os valores de FGTS, seu CPF, número do PIS e outras informações muito sigilosas.

Outro detalhe também é que se você foi demitido sem justa causa, você também tem direito a sacar o FGTS e vários outros benefícios que são de direito seu, como multa rescisória, seguro desemprego, entre outros.

Portanto tome cuidado, pois dependendo do tempo em que você trabalhou na empresa e de sua renda, você pode receber um valor considerável.

Esperamos que estas dicas de como saber quanto tenho de FGTS possam ter esclarecido suas dúvidas.

Se você gostou deste artigo, deixe suas críticas, elogios ou sugestões para criarmos o melhor conteúdo para você!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×