Como sair das dívidas e juntar dinheiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Como sair das dívidas e juntar dinheiro

Veremos neste artigo dicas indispensáveis de como sair das dívidas e juntar dinheiro. Os passos que apresentaremos aqui são bem simples, mas muito poderosos, portanto fique atento a cada detalhe deste simples e excelente conteúdo que está agora ao seu dispor.

Vamos às dicas e passos necessário então para o seu futuro financeiro saudável e com dicas para sair do vermelho, sair das dívidas e começar a juntar, guardar dinheiro.

Como sair das dívidas e juntar dinheiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo a passo de como sair das dívidas e juntar dinheiro

1 – Você precisa anotar aquilo que gasta e consome.

Um simples caderno já resolverá seu problema, sempre tenha no bolso, na bolsa, mochila, o que for, crie este bom hábito. Se preferir usar uma planilha para os seus gastos deixamos no final deste artigo um download de uma planilha de despesas e receitas para você baixar gratuitamente.

 

2 – Comece a guardar dinheiro aos poucos

Os hábitos que temos em nosso dia a dia são muito poderosos e às vezes bem fortes, por exemplo: Juntar dinheiro é um hábito que precisa ser praticado, mas comece aos poucos e vá gradativamente aumentando. Em um mês comece com uma pequena quantia, no próximo aumente um pouco, ou de semana em semana, defina seu cronograma e controle.

Obs: É comprovado cientificamente que se praticarmos algo durante 30 dias, aquilo se torna um hábito, assim como caminhar, praticar um esporte, acordar cedo e por aí vai.

 

3 – Pague suas dívidas

As dívidas são os principais bloqueadores para quem deseja juntar dinheiro rapidamente. Comece pelas dívidas que possuem os juros mais altos, como cheque especial ou cartão de crédito. Converse com seu gerente, solicite um crédito pessoal que possui juros mais baixos para quitar a sua dívida atual com banco, caso seja este o caso. O valor deste crédito pessoal será paga de forma parcelada com juros menores.

Se este não for o seu caso, procure negociar a dívida com o credor, diga a sua situação, o quanto você pode pagar em caso de parcelamento, diga o quanto você tem, cremos que o valor irá baixar consideravelmente.

 

4 – Defina objetivos

Nos passos de como sair das dívidas e juntar dinheiro que estamos lhe mostrando é de grande importância que você tenha definido em mente um objetivo. Desta forma você tem mais autocontrole e consegue entrar em foco para quitar as dívidas e juntar dinheiro, por exemplo: Defina seus sonhos de curto (em até dois anos), médio (em até cinco anos) e longo prazo (mais de cinco anos).

Estes sonhos e objetivos podem ser desde fazer uma viagem até a compra de um apartamento.

 

5 – Defina como guardar ou investir o dinheiro

Chegamos em um dos passos mais importantes: Como guardar (investir) o dinheiro?
Você precisa aplicar com cuidado o seu dinheiro em algum tipo de investimento e temos muitas opções no mercado e cada uma tem suas particularidades e diferenças.

Se você vai guardar o dinheiro por pouco tempo, a Poupança é um boa opção.
Se você quer guardar o dinheiro por um longo prazo, o Tesouro Direto é uma das opções mais seguras do mercado de investimentos.
Também caso queira complementar o seu INSS na aposentadoria, temos os plano de previdência privada.

A escolha do investimento precisa ser planejada e você precisa saber o que está fazendo, por isso recomendamos que você conheça o e-book Como Investir Dinheiro escrito por um dos melhores educadores financeiros do Brasil. Clique aqui e saiba mais!

 

6 – Adquira o hábito de comprar á vista e a dinheiro

Comprar á vista traz muitos benefícios em uma compra, que são os seguintes:
Você não fica com uma dívida parcelada, pois ela já está quitada
Você pode pedir desconto! Os credores gostam de vender á vista, pois para eles também é bom, eles nunca oferecem descontos e não querem que você saiba disto, mas sempre peça e por incrível que pareça, a maioria vai lhe conceder.

Claro, que o valor deverá ser considerável, acima de R$ 50,00 e isto dependerá do que você comprar e onde comprar.

Outro fator interessante de se pagar em dinheiro, é que piscicologicamente você vê o dinheiro sendo gasto, ao contrário do cartão e isto cria um fator piscicológico de economia em você!

7 – Aprenda sempre algo novo

Hoje com a Internet e quantidade de conteúdo que temos à nossa disposição não temos desculpas para não aprender algo novo.

Além do querolimparmeunome.com temos muitos outros blogs e sites com artigos, dicas, e muito conteúdo sobre como sair das dívidas e juntar dinheiro e  sobre finanças em geral, por isso use sua criatividade para aprender algo novo sempre!

Bom, é isso!

Sabemos que existem muitas outras práticas, mas aqui deixamos as principais e que já lhe darão resultados se colocadas em prática, comece já e você terá a sua independência financeira tão sonhada!

 

E como prometemos clicando no link abaixo você poderá fazer o download da planilha de gastos para utilizar no seu dia a dia.

PLANILHA DE DESPESAS QLMN – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Sucesso!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×