Informações

Comprovante de regularização do CPF

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Comprovante de regularização do CPF

O comprovante de regularização do CPF ou de situação cadastral do CPF pode ser solicita de forma bem simples, mas este documento não fornece muitas informações.

O que o comprovante de regularização do CPF mostra é como está o seu CPF.  Procure o quanto antes regularizar sua situação financeira… Aprenda investir, ter um bom retorno, controlar seus gastos e alcançar independência financeira (Veja mais detalhes clicando aqui).



Entrando no site da Receita Federal é possível emitir o comprovante. O que você basicamente terá de fazer é entrar no site da Receita Federal clicando neste link http://idg.receita.fazenda.gov.br/

Comprovante de regularização do CPF

 

Após acessar o site da Receita Federal procure pelo link CPF. Após clicar, você será encaminhado para outra página, nesta página clique em Comprovante de Situação Cadastral no CPF. Esta opção irá lhe mostrar como está a sua situação com o mesmo, caso haja necessidade de regularização, clique no link

 

Pedido de Regularização CPF Internet, onde é possível realizar pedido pela internet para regularizar o mesmo.

 

No vídeo abaixo você consegue ver todos os passos necessários para emitir o comprovante de regularização do CPF, clique e veja com mais detalhes tudo o que foi dito acima.

Nestes passos você saberá se o seu CPF está ou não regular. Abaixo temos algumas definições das situações em que um CPF pode estar, veja:

Regular: É quando não há nenhuma pendência no mesmo, está tudo Ok.

Detalhe: As situações que você está vendo são situações cadastrais, que é diferente de situação fiscal, que já tem relação com inadimplência.

Pendente de Regularização: Quando o contribuinte deixou de entregar alguma declaração, alguma documentação.

Suspensa: Quando o cadastro está incompleto ou incorreto.

Cancelada: Neste caso o CPF foi cancelado em virtude falecimento ou decisão judicial.

Nula: Quando é constatada fraude na inscrição do CPF

 

Os passos para gerar o comprovante de regularização do CPF são bem simples, mas se houver alguma dúvida, conte conosco para qualquer assunto relacionado.




Esperamos que este artigo possa te ajudar, e pedimos que você compartilhe para outras pessoas para que possam também ser ajudadas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×