Dicas para alcançar independência financeira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Dicas para alcançar independência financeira

O sonho de qualquer pessoa é não depender de ninguém para alcançar seus objetivos, adquirir os seus bens de consumo do sonho e manter uma boa qualidade de vida. No entanto, o caminho até a independência financeira pode parecer algo longo e difícil, destinado apenas aqueles que tem o “dom” de multiplicar seus reais. No entanto, isso não é verdade: todos podem conseguir alcançar seus objetivos com disciplina, planejamento e trabalho.

Dicas para alcançar independência financeira

Para te ajudar a conquistar sua completa estabilidade, preparamos uma série de dicas que te ajudar no caminho da sua independência financeira. Confira!

Faça planos

Para atingir o seu objetivo, você precisa saber exatamente onde e como você chegará lá. Por isso, coloque em uma planilha ou em um sistema de controle financeiro pessoal, todos os seus gastos atuais, dívidas e renda. A partir desses dados, você saberá exatamente qual a sua situação financeira atual, descobrirá onde estão os seus gastos excessivos e poderá projetar quanto você precisa ganhar para ter a tão sonhada liberdade com as finanças.

Nesse momento, é importantíssimo que você não deixe de contabilizar todo e qualquer gasto, mesmo aqueles que você considera pequenos, como um lanche no fim de semana ou a cervejinha do happy hour. São justamente nesses detalhes que se escondem os gastos que podem e devem ser cortados para melhorar sua situação financeira.

Pague suas dívidas

O melhor investimento que você pode fazer é pagar suas dívidas rapidamente e não criar novas. Cair em armadilhas como cheque especial ou mesmo o cartão de crédito rotativo irá corroer seu dinheiro e te impossibilitar de gastar com sua qualidade de vida. Descubra para quem e quanto você deve e tente renegociar suas dívidas em prazos menores para diminuir o impacto dos juros.

Além disso, ter nome sujo te impedirá de conseguir crédito e financiamento para coisas realmente importantes, como a compra de um imóvel, por exemplo. Quando você superar essa etapa, mantenha uma meta: não se endividar mais. Evite compras a prazo, preferindo fazer “uma caixinha” de dinheiro economizado para fazer investimentos mais altos.


Baixe o nosso E-book Grátis e Descubra 12 Passos Simples para Sair das Dívidas…



Faça o download Grátis Agora clicando aqui!

Trabalhe e invista

Parece óbvio, mas dinheiro não cai do céu. Por isso, é importante que você esteja trabalhando em algo que te dará retorno e que te deixará motivado a continuar aumentando sua renda. Trabalhar com o que você gosta aumentará sua possibilidade de ter sucesso e conseguir subir na sua vida profissional. Lembre-se em investir no seu próprio aperfeiçoamento em cursos, workshops e intercâmbios.

Esse é o tipo de investimento que te proporcionará um retorno certo, garantindo que você se mantenha em ascensão. Da mesma forma, procure colocar seu dinheiro em investimentos seguros e de bom retorno, como nos títulos do governo, fundos imobiliários e até em ações de empresas sólidas.

Foque na sua qualidade de vida

A independência financeira não é um fim em si: ela só valerá a pena se você conseguir converter seu dinheiro em qualidade de vida. Por isso, não vale a pena trabalhar 14 horas por dia, se abster de comprar bens e produtos que te darão prazer ou se abster de procurar adquirir o bem de consumo do seu sonho.

Lembre-se de que isso tudo deve ser feito de forma inteligente e equilibrada, respeitando a regra mais básica e efetiva: nunca gaste mais do que você ganha, afinal, a questão mais importante é poupar e investir corretamente o seu dinheiro.

Saiba mais sobre como alcançar a sua independência financeira, clicando aqui

Grande abraço e até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×