Dicas para economizar agua em condominios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo veremos algumas dicas para economizar agua em condominios.

Em condomínios ou prédios, muita água acaba sendo desperdiçada. E isso é causado por diversos motivos e fatores que podem ser revertidos tomando algumas medidas simples. Vamos a elas:



dicas para economizar agua em condominios

Este é um tema que não pode ser descartado em nossas vidas, algumas mudanças nos hábitos farão com que os gastos com água possam ser melhorados até mesmo nos condomínios, por isso, veja agora algumas super importantes para economizar água nos condomínios.

Dicas para economizar agua em condominios

Mais detalhes sobre “dicas para economizar agua em condominios”

1. O primeiro passo é ter uma campanha de conscientização. Distribua se possível cartazes pelos murais, pelos elevadores e envie até mesmo cartas a cada apartamento. Esta ideia é diminuir o consumo e também, para isso, é necessário que as pessoas envolvidas entendam o sentido da campanha.

2. Faça dentro das reuniões de condomínio, as trocas da contas de água de consumo coletivo pela de consumo individual. Essa pode ser uma das causas que levam muitos moradores a serem pouco conscientes, já que não muitos têm noção de quanto gastam por mês (pois a conta está inclusa nas despesas de todo o condomínio). Sendo assim então, o orçamento do prédio, caso hajam algumas multas, não sairá do bolso de todos os moradores e a administração pode advertir de alguma forma quem estiver gastando muito.

 

Casa e Apartamentos

Após as medidas sanadas e colocadas em conjunto, é necessário também estar de olho ao gasto de água individual:

Lava-louças e também lava-roupas: apenas utilize estes equipamentos quando estiverem cheios, pois isso evitará o desperdício de água. Águas das máquinas de lavar e dos banhos também podem ser reaproveitadas de alguma forma para limpar os terraços e outras áreas externas do prédio. O uso do lava-louças em lugar da maneira tradicional de limpeza economiza cerca de seis vezes mais a quantidade de água gasta.

Cozinha ou banheiro: mantenha as torneiras fechadas quando escovar os dentes, ao fazer a barba e ao ensaboar a louça. Ao escovar os dentes com a torneira aberta, você gasta cerca em média 13,5 litros de água com apenas dois minutos. A forma de lavar as louças com materiais biodegradáveis e a organização das louças, antes da limpeza também ajudam muito na economia. O banho pode deve ser tomado em cinco minutos e o registro precisa ser fechado na hora de ensaboar. Isso gerará uma economia de até 30 mil litros no ano.



Esperamos que este artigo sobre dicas para economizar agua em condominios possa te ajudar grandemente. Deixe suas críticas, elogios ou sugestões para que possamos criar o melhor conteúdo para você!

Você pode ter nos encontrado através das seguintes pesquisas:

dicas para economizar agua em condominios
comunicado para economia de agua em condominio
comunicado consumo de agua
cartaz economia de agua
economia no condominio
como economizar agua em apartamento
comunicado economia de agua
ideias para condominios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×