Dicas para poupar na alimentação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo veremos algumas dicas para poupar na alimentação.

A alimentação é um dos temas que mais pesam no final do mês e, sem os cuidados certos, ela pode custar muito mais.



dicas para poupar na alimentação

Apesar de ser um tema que não pode ser descartado do orçamento mensal, algumas mudanças de hábito fazem com que os gastos sejam reduzidos Confira 5 dicas importantes para poupar dinheiro nesse na alimentação.

dicas para poupar na alimentação

Mais detalhes sobre “dicas para poupar na alimentação”

Faça uma lista

Fazer uma lista sobre o que irá comprar no supermercado é essencial. A lista deve ser criadaplanejando quais as refeições do período e deve ser seguida na risca. Com a lista se evita comprar itens por impulso e não necessários. Na verdade, muita gente faz a lista, mas quando chegam ao supermercado extrapolam os limites. A questão em si não apenas planejar as compras, mas sim, seguir o planejamento.

Comida congelada

Congelar os alimentos é algo bem simples e que pode trazer muita economia para o orçamento do mês. Uma feira mensal com mais quantidade de alimentos pode ser criada, e paga pelo cartão de crédito, habilitando até mesmo parcelamento, para que estas refeições sejam preparadas em maior quantidade e congeladas, economizando mais dinheiro e tempo.

“Veja também a data de validade dos alimentos”

Tudo que não for consumido rapidamente, pode ser congelado para que os alimentos fiquem em sua qualidade e durem mais tempo. Outro benefício é de criar comidas “improvisadas” que aproveita partes do que se tem disponível, mantendo assim uma variedade bem nutricional. Que tal fazer uma torta com as verduras, queijos e os embutidos? A imaginação é que ajuda muito nestas horas.

Data de validade dos alimentos

Sem ter organização, muitos alimentos acabam sendo desperdiçados por estarem vencidos. Ao fazer as suas compras, evite deixar os alimentos mais antigos no fundo da geladeira e os mais novos na frente. Organize sua geladeira ou despensa de acordo com a data de validade dos alimentos, deixando os de pouco tempo de validade visíveispara que sejam consumidos mais rápido.

O mesmo conselho vale para quando se comprar grandes quantidades de um mesmo produto. Folhas em normalmente são mais perecíveis, então não vale a pena se comprar em grande quantidade se o tempo de vida útil é menor que a capacidade de consumo. A mesma dica vale para qualquer tipo de alimento.



Esperamos que este artigo sobre dicas para poupar na alimentação possa te ajudar grandemente. Deixe suas críticas, elogios ou sugestões para que possamos criar o melhor conteúdo para você!

Você pode ter nos encontrado através das seguintes pesquisas:

dicas para poupar na alimentação
economizar na cozinha
como economizar na compra de carne
como economizar dinheiro com alimentação
dicas para economizar alimentos
como economizar produtos de limpeza
dicas de economia na cozinha
como economizar no supermercado
receitas economicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×