Dicas para poupar no material escolar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo falaremos sobre dicas para poupar no material escolar.
Começo de ano não é só sinônimo de férias e lazer, é também o momento realizar a renovação do material escolar do ano próximo. Fazer uma vasta análise e busca de preços entre diversos locais é uma das melhores dicas da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) para poupar na hora de comprar os materiais escolares das crianças.



Outro requisito importante que precisa ser levado em consideração antes da compra é verificar se existem materiais que podem ser reaproveitados; isto garante que você não adquira itens que já possui, para poupar mais.

dicas para poupar no material escolar

1. Busque melhores preços
O ideal é verificar valores em diversos pontos de venda, como lojas, depósitos, lojas virtuais, lojas de papelarias e presentes e livrarias. Três a cinco locais costumam ser suficientes para ter os preços do mercado.

Dicas para poupar no material escolar

2. Só compre o que precisa
Veja com a escola se toda a lista é realmente necessária para o ano letivo e verifique se há produtos da lista que você já tem em casa – mesmo se já foram usados por outra criança, eles podem ser reutilizados.

3. Faça troca de livros
Procure ou incentive uma troca de livros didáticos com pais que tem filhos com idades escolares diferentes do seus filhos. Comprando usados, você pode poupar bastante.
Dicas para poupar no material escolar

4. Compre em conjunto com outras pessoas
Junte-se com outros pais para uma compra em grupo. Alguns locais concedem ótimos descontos para compras em grandes número.

5. Fique de olho nos produtos de marca
Nem sempre aquele material mais caro ou sofisticado é o mais adequado ou de boa qualidade. Fique de olho nos valores de materiais com personagens e logomarcas: eles costumam ser mais caros.

6. Tenha precaução ao comprar em vendedores ambulantes
O preço dos itens comprados em vendedores ambulantes muitas vezes é menor, mas não há emissão de nota fiscal e nestes casos os produtos não tem certificação do órgão responsável. Canetas hidrográficas podem ser um grande problema: caso falhem (e você não tenha visto na momento da compra), não poderá trocá-las.


Esperamos que estas dicas sobre dicas para poupar no material escolar possam te ajudar grandemente.
Você pode ter nos encontrado através das seguintes palavras chaves:
dicas para poupar no material escolar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×