Dívida protestada o que fazer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Como resolver dívida protestada?

Uma das principais soluções em resolver problemas de dívidas é encontrar meios de segurança financeira, pois se você tem uma reserva financeira, controla seus gastos, você estará com mais chances de ter dinheiro para realizar seus objetivos. Por isso aprenda a alcançar independência financeira (veja mais detalhes aqui).

Primeiramente precisamos saber o que é uma dívida protestada. Por isso antes de começarmos a ver as soluções veremos as definições.

A dívida protestada é quando empresa (credor) registra em cartório que não recebeu pagamento de dívida do consumidor.


O que fazer se tive uma dívida protestada?

Quando uma dívida é protestada você precisa pedir uma certidão no cartório e esta possui todos os dados necessários para saber quem te protestou. Apresentando CPF ou Carteira de Identidade você já consegue emitir esta certidão.

Dívida protestada

Se você não souber em qual cartório a dívida foi protestada, vá a uma agência da Serasa ou do SPC com CPF ou Carteira de identidade e eles lhe informarão.

Pedir cancelamento do protesto e quitação da dívida protestada

Como todos os dados da empresa em mãos, você precisará entrar em contato com a empresa que protestou o seu nome e pagar a dívida. Não tem outra forma, pois a dívida foi protesta e de acordo com a lei a única é pagando.

Feito o pagamento, peça um comprovante, pois o mesmo será uma prova imprescindível de que você efetuou o pagamento.

 

Compareça no cartório com comprovante de pagamento e peça o cancelamento do protesto. Este tipo de serviço pode ser cobrado, por isso vá preparado, pois o valor varia de um cartório para outro.

Após isto o próprio cartório entrará em contato com a Serasa ou SPC e pedirá a retirada do seu nome para ficar limpo.

A dívida protestada pode trazer muitos transtornos e gasto de energia e tempo para resolver, mas busque evitar este tipo de situação procurando formas de negociação. Nas negociações você pode parcelar e mesma, sendo mais fácil elaborar um planejamento.

Veja neste link a lista de dívidas que podem ser protestadas.

Esperamos que este artigo lhe ajude em sua caminhada rumo ao sucesso financeiro, não deixe de ler nosso artigo com dicas para você sair das dívidas (Clique aqui).





0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×