dívidas em caso de falecimento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo falaremos sobre o assunto dívidas em caso de falecimento



 

dívidas em caso de falecimento

IMÓVEL – A maior preocupação da esposas costuma ser com o seu valor. No caso de financiamento de casa, o seguro que contratado no tempo em que se faz o parcelamento pelo SFH (Sistema Financeiro de imóvel).

Quita totalmente o saldo devedor em caso de morte ou de dificuldade permanente do titular do financiamento.

Caso o financiamento tenha sido feito no identificado dos dois, com participação do esposo e da mulher na formação da renda familiar, a quitação será parte na proporção da participação do companheiro(a) que morreu. Por exemplo, se, no momento da contratação do financiamento, dele era responsável por 70% da ganho familiar e ela por 30%. irão quitados apenas os 70% que entram à parte correspondente à ele na formação da renda do casal. EMPRÉSTIMO

– O Idec destaca que, no caso dos empréstimos consignados, o débito morre junto com o seu responsável e não se transfere para quem for receber sua pensão.

 

dívidas em caso de falecimento
“Por ex:., digamos que o aposentado tivesse um crédito consignado com pagamentos equivalente a 30% do seu salário. Na parte de ele vir a óbito e sua aposentadoria ser convertida, em benefício por morte, o valor a estar recebido pela viúva é de 100% EM GERAL.

Financiamento de veículo, valores de cartão de crédito e empréstimo pessoal são dívidas que mantem-se depois da morte e que precisam ser pagas com os bens liberados pelo morto.

 

De acordo com o Código Civil, em especial o documento 1.792, a herança deve ser utilizada para quitar débitos pendentes em teu nome. A família precisa fazer um inventário dos bens do morto e, a partir dele, o juiz foi determinar quanto da herança será utilizada para pagar dívidas.

Esperamos que este artigo sobre dívidas em caso de falecimento possa lhe ajudar grandemente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×