Dividas impagaveis o que fazer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo falaremos sobre o assunto dividas impagaveis o que fazer…



 

Dividas impagaveis o que fazer

Os devedores que se encontram nestas situações vivem assustados e, sempre receosos da visita do oficial de justiça, cancelam manter conta em bancos, comprar atitudes e outras operações financeiras, com medo bloqueio judicial. Quando adquirem algum imóvel ou carro, sempre os põem em nome dos filhos, dos familiares e até dos amigos, como maneira de burlar a inevitável penhora.a pagar a dívida, então, o devedor retirar os seus bens e mantem-se devendo.

Dividas impagaveis o que fazer

Uma das causas do chamado negativado crônico, os débitos considerados impagáveis estão aqueles que somam, junto com acréscimos e multas, um valor muito acima aos rendimentos do devedor. Por esta característica, geram até mesmo o perigo de penhora de bens que são em seu nome.

Se você se olha rumo ao fundo do poço das dívidas, saiba que até no inferior dos cenários tem solução. E o remédio para tratar a “doença” é o mesmo usado na sua proteção: a educação financeira.

Como lidar com as altas contas

Conviver com dívidas que não consegue pagar é, mais do que desconfortável, perigoso. Por isso, é importante admitir o problema e buscar ações.Após disso, é preciso traçar um planejamento para lidar com as dívidas imperdoáveis. “O melhor caminho é fazer algum diagnóstico financeiro, ou seja, saber corretamente quais são as possibilidades financeiras, quantidade poderá reservar mensalmente para o quitamento dessa dívida”,

Somente após essa análise é que se deve começar a combinar com o credor. E a renegociação deve ser feita com a colocações de reduzir juros e multas, prolongando o prazo de pagamento, caso é preciso. Em casos extremos, é permitido tentar uma portabilidade de dívida.

Esperamos que este artigo sobre dividas impagaveis o que fazer possa lhe ajudar grandemente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×