Restrições

Financiamento atrasado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Financiamento atrasado o que fazer?

Se você possui um veículo e se encontra com o financiamento atrasado, não se desespere, pois neste artigo lhe mostraremos todos os passos e dicas necessários para estar em dia com seu financiamento.


A maior parte de carros da frota brasileira é financiada e quando um carro ou veículo se encontra nesta situação, o mesmo está com um tipo de restrição chamada de restrição de alienação fiduciária.

A restrição de alienação fiduciária implica que enquanto o veículo não for quitado não passará para o seu nome. Se após a quitação o veículo ainda estiver no nome do credor, cabe entrar em contato e pedir a transferência do mesmo.

Peça desconto se no financiamento atrasado

Caso haja atraso nas prestações, você deve entrar em contato com o banco onde foi firmado um contrato de financiamento. Eles podem emitir um novo boleto para pagamento. Nesta situação sempre peça desconto nos juros, pois se por algum motivo houve atraso no pagamento, você certamente irá pagar juros, mas se entrar em contato pode conseguir descontos.

financiamento atrasado

O que os bancos mais querem é a devolução do veículo em caso de financiamento atrasado, e vão te cobrar, ameaçar busca e apreensão. Neste caso, recorra à um advogado especialista.
Ele irá verificar se há juros abusivos em seu contrato, caso haja, haverá redução e revisão da parcela do financiamento.

Advogados que atendem pessoas com financiamento atrasado

Como tem crescido este tipo de incidente, tendo pessoas que se sentem lezadas no pagamento de alto juros, também tem crescido o número de escritórios de advogados que atendem este tipo de análise.

E por fim, sabemos também que um veículo não é luxo, mas necessidade. Reveja seus gastos, o que pode ser cortado ou reduzido para que não impeça o pagamento do financiamento.

Se este artigo foi útil deixe seu comentário, crítica ou sugestão!






0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×