Informações, Restrições

Prazo para limpar o nome apos pagamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo falaremos sobre o assunto prazo para limpar o nome apos pagamento.



 

Prazo para limpar o nome apos pagamento

O Código de Defesa do Consumidor orienta que o nome do devedor fosse retirado do SPC, o Serviço do Proteção ao Crédito, em um tempo de cinco dias após o quitação da dívida ou a negociação de valor devido.

Prazo para limpar o nome apos pagamento

Nem sempre, porém, está o que acontece. O gerente do logística Augusto Bezerra ficou sete períodos-mensais com o nome sujo. Atrasou o pagamento de um cartão de valor-de-crédito quitou a dívida, mas continuou para o cadastro irregular.

Só descobriu em-que estava inadimplente quando tentou fazer alguma compra. “Fazendo um plano de telefone celular O atendente, lá depois de diversas consultas, me informa que eu esteve impossibilitado”, afirma Bezerra.

Augusto teve em-que entrar na Justiça para conseguir retirar o nome dele da lista do devedores. O Superior Tribunal de Justiça decidiu agir com mais rigor pra evitar que casos como esse de-se repitam. Agora, as empresas credoras permanecem obrigadas a providenciar a regularização de cadastro dos devedores no prazo do cinco dias. Caso contrário, vão tem que pagar indenização aos clientes.

Do nome da pessoa vai para a SPC quando deixa de pagar alguma dívida, seja como compradora, avalista e fiadora. Quem emite cheques sem fundos também corre o risco de ficar para a lista de devedores.

Do primeiro passo para regularizar a perfil é pagar o débito ou ajustar um acordo com o credor. Em-que isso acontece, o nome deve deixar automaticamente do cadastro de devedores. E-se isso não acontecer, o consumidor permite procurar o Serviço de Proteção a Crédito e apresentar o comprovante do pagamento da dívida para que esteja feita a atualização.

Esperamos que este artigo sobre prazo para limpar o nome apos pagamento possa lhe ajudar grandemente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×