Quanto tempo demora para limpar o nome no SPC?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Pergunta – Quanto tempo demora para limpar o nome no SPC?

Veremos neste artigo quanto tempo demora para limpar o nome no SPC. A retirada da restrição após uma negociação ou pagamento pode durar 72 horas ou dependendo do credor, 24 horas, por isso ao negociar ou quitar uma dívida, entre em contato com o credor após 24 ou 72 horas para verificar se a restrição foi retirada. Recomendamos também que você se previna de dívidas, aprendendo a investir, ter uma reserva financeira e encontrar meios de ter sua independência financeira. Leia nosso artigo com dicas para estar sem dívidas e alcançar independência financeira. (Clique aqui).


 

Quando o consumidor está em débito com algum estabelecimento e uma dívida não é paga, o seu ficará com restrição. A inclusão nos órgão de proteção varia de credor para credor, mas a maioria solicita a inclusão do nome do consumidor quando o atraso da dívida ultrapassa 30 dias.

Quanto tempo demora para limpar o nome no SPC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como já dissemos, o consumidor terá seu nome retirado dos bancos de dados dos órgãos de proteção em até 72 horas úteis, e dependendo do tipo de operação financeira, o período pode ser até 24 horas úteis.

 

Caso você tenha quitado uma dívida e seu nome estava com restrição é importante solicitar a retirada de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito.

 

Geralmente não é necessário solicitar a retirada, pois dentro de poucos dias o seu já estará limpo, mas por segurança e confirmação do pagamento do débito é interessante realizar a solicitação.

 

Orientações – Quanto tempo demora para limpar o nome no SPC

Esteja atento aos seus direitos e nestes casos em que houve atraso no pagamento do débito, ao fazer o pagamento guarde o comprovante, pois em caso de o credor negar o pagamento, você terá provas.

 

Outra orientação importante é que se o seu nome voltar a ser incluído nos órgão de proteção mesmo tendo quitado a dívida, você pode entrar com uma ação de indenização por danos morais e cobrança indevida.

 

Para que o seu nome não seja colocado novamente nos órgãos de proteção, veja nossos artigos com dicas para sair das dívidas que com certeza irá lhe ajudar muito (Clique aqui).

 

Esperamos que suas dúvidas sobre quanto tempo demora para limpar o nome no SPC tenha sido sanadas e esclarecidas.

Se você gostou deste artigo, compartilhe, deixe suas críticas ou sugestões.




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×