Seguro Prestamista

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

O que é seguro prestamista?




Muitas pessoas não sabem o que é um seguro prestamista. Neste artigo lhe mostraremos o que é esclareceremos todas as suas dúvidas a respeito deste assunto.

O seguro prestamista é um tipo de seguro que garante pagamento de eventual dívida adquirida pelo segurado junto à empresa de seguros que foi contratada. Imagine que você contraiu uma dívida e ocorreu situação de invalidez ou até mesmo perda da renda. O que este seguro irá lhe oferecer é uma cobertura para ajudar na quitação da dívida.

Este seguro está presente em várias modalidades de crédito existentes no mercado, como por exemplo, financiamentos imobiliários, empréstimos, consórcios e muitas outras espécies de crédito.

Seguros são para imprevistos, esteja sempre preparado.

seguro prestamista
Quem adquire o seguro prestamista pode ser chamado de segurado ou “prestamista”. Esta modalidade de seguro vem crescendo a cada dia, e como todo seguro existe uma taxa a ser paga.

Aqui não falaremos sobre os valores, pois em cada situação existe um valor específico, por isto verifique sempre em momentos de aquisição de crédito se há possibilidades de contratação do seguro prestamista.

Você não contrata diretamente com a seguradora, o que acontece é que a instituição onde você realizar uma operação de crédito é que tem um convênio com a seguradora. Vemos o seguro prestamista sendo oferecido em lojas que vendem cartões de crédito.

De um modo geral é um seguro relativamente barato, sendo interessante ao consumidor sua aquisição. As empresas de varejo oferecem o seguro prestamista a custos bem menores facilitando sua aquisição para consumidores com baixo poder aquisitivo.

O seguro prestamista surgiu para isto, proteger empresas que fornecem crédito aos seus consumidores. Quando um consumidor possui o seguro e ocorre atraso no pagamento das prestações, o seguro paga a empresa o valor integral da mensalidade, por este motivo é bom para o segurado e também para o credor.



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×