Informações

Como investir internacionalmente?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste artigo falaremos sobre o assunto como investir internacionalmente.



 

Como investir internacionalmente?

Hoje em dia é bastante comum fazer-uma-viagem para o exterior, fazer compras no exterior.

Adquirir produtos importados, conviver em estrangeiros, etc. A globalização derrubou linhas-divisórias em diversos segmentos da sociedade. O primeiro fato é de que não existe publicidade de corretoras ou instituições-financeiras estrangeiros no Brasil, exceto aqueles que possuem agências aqui. O segundo real é o comodismo do brasileiro qual às questões financeiras.

Como investir internacionalmente

Como investir?

Há certamente duas maneiras de se investir em exterior: enviando recursos pra fora ou comprando produtos no Brasil que aplicam no exterior.

Ao mandar os recursos para-o exterior, o investidor pode abrir alguma conta pessoa física fora do nosso-país-Brail. Mas com isso, passa a ter obrigado a recolher mensalmente o IR-EM devido sobre os rendimentos (carnê-leão). A outra opção, com maior eficiência fiscalizado e utilizada por investidores de acima patrimônio, é a abertura de alguma empresa no exterior (“offshore”) que aprova o diferimento de pagamento de contribuição de renda até a repatriação nos recursos.

Se o investidor optar por permitir os recursos no Brasil ele permite investir em fundos de investimento “multi-mercado” ou de “investimento no exterior” em-que podem investir no exterior até vinte-porcento-(20%) ou até 100% do PL especificamente Mas vale lembrar que os em-fundos que investem 100% no exterior estão limitados a investidores super qualificados, isso é, com aplicação mínima de . 1 milhão. Os fundos cambiais, ainda de diversificar o cambio, são valor-de-passivos em outras estratégias, o que termina não sendo tão eficiente do em-ponto de vista de diversificação.

 

Onde investir?

Agora que esclarecemos alguns pontos especiais, fica a dúvida: qual percentual nos, meus investimentos devo aplicar em valores-de-ativos estrangeiros? Ouço muito essa pergunta e a reposta não é muito proveitoso: depende. Depende do seu patrimônio, no seu trabalho ou empresa, das tuas perspectivas futuras, etc.. Mas sempre se-vale-de a pena lembrar que quem mantem-se no Brasil tem despesas em verdadeiro e converter 100% do patrimônio no dólar pode não ser a ótimo opção.

Esperamos que este artigo sobre como investir internacionalmente possa lhe ajudar grandemente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×