Informações

Impressão do comprovante de inscrição no CPF

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

O que é o Score do CPF




A Receita Federal implantou a funcionalidade de impressão do comprovante de inscrição no CPF através de ferramenta disponível em http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp onde o cidadão pode imprimir o comprovante.

Impressão do comprovante de inscrição no CPF

 

 

 

 

 

 

Ao acessar o link do portal da receita federal você deverá preencher alguns campos, por isso é necessário acessar o link correto, portanto não coloque seus dados em qualquer site, certifique-se de que é o site da Receita Federal.

 

Esta novidade veio com o objetivo de facilitar a impressão do comprovante de inscrição no cpf pois antes era possível apenas por meio de certificado digital ou através do portal e-CAC.

Como realizar a impressão do comprovante de inscrição no CPF?

Para conseguir realizar o procedimento de impressão, o usuário deverá entrar com os seguintes dados:

 

CPF: Você deverá digitar apenas os números. Não colocar pontos (.) ou hifens(-).
Nome: Seu nome Completo
Data de Nascimento: Sua Data de Nascimento
Nome da Mãe: Nome completo de sua mãe
Título de Eleitor: Seu título de eleitor

O que é o Score do CPF

 

Lembrando que o comprovante gerado não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou até fiscal da pessoa que seja titular do CPF. O objetivo principal é a comprovação de que o cidadão está inscrito em um CPF.

 

A impressão do comprovante de inscrição no CPF pode ser utilizado com um documento que como o próprio nome diz para comprovar a autenticidade do cadastro de pessoa física devido a muitos casos de fraudes impostas por estelionatários e pessoas que se portam de má fé e utilizam estes documentos para falsificá-los ou para qualquer outro fim ilícito.

 

Fique atento às orientações da Receita Federal e não entre em qualquer site que peça os seu dados. Sempre certifique-se antes do por que estão pedindo seus dados e para que.

 

Esperamos que este artigo possa te ajudar.

 

Deixe suas críticas, elogios ou sugestões para criarmos o melhor conteúdo para você!


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×