Informações, Restrições

Limpar o nome usando FGTS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Dicas para limpar o nome usando FGTS




Limpar o nome usando FGTS também requer planejamento. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que muitos sabem o significado prático, que é um benefício calculado de acordo com o tempo de serviço prestado em determinada empresa, organização ou instituição. É necessário também que você saiba controlar seus gastos para não entrar em dívidas, alcançar independência financeira e segurança (Veja Aqui).

Todo mês é depositado um valor referente ao salário para funcionários que trabalham em regime CLT. Funciona como um seguro caso o funcionário seja demitido sem justa causa. Quando um funcionário é demitido por justa causa ele perde todos os direitos de benefícios que envolvam alguma quantia em dinheiro.

As principais situações em que se pode sacar o FGTS são em caso de demissão sem justa ou término de contrato por prazo não determinado.

limpar o nome usando FGTS

Suponhamos que um funcionário tenha sido demitido sem justa causa; ele terá sim direito ao benefício e se tiver dívidas, dependo do valor, poderá sim utilizar o Funde de Garantia para pagar parcial ou completamente a dívida, ou seja, ele irá limpar o nome usando  FGTS.

Se o funcionário não for demitido e tiver três anos ou mais de carteira assinada, o mesmo poderá sacar o FGTS para utilizar na compra de imóvel. Muitas pessoas não sabem deste direito.

Se você tem dúvidas sobre leis que detalham quem tem direito ao FGTS, clique neste link para mais detalhes.
Concluindo… Planeje-se, e caso tenham muitas dívidas, comece pelas menores, não se esquecendo de guardar uma parte do valor. Limpar o nome usando FGTS irá depender do valor da dívida. O valor sendo muito alto é recomendável que se faça uma renegociação e parcelamento da dívida, pois assim facilita o pagamento, e você pode se planejar melhor.
Esperamos que as dicas aqui apresentada sejam muito úteis para você. Conte conosco e nos envie suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios. Tudo isso irá nos ajudar a criar o melhor conteúdo para você!



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×