Restrições

Sair do Cheque Especial

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Veja como sair do cheque especial

Você quer sair do cheque especial? Então veja neste artigo as dicas que deixamos para você dormir tranquilo e não perder o seu salário pagando juros sobre juros no cheque especial.


O Cheque especial é uma modalidade de empréstimo que funciona da seguinte forma: É disponibilizado em sua conta e este valor pode ser utilizado a qualquer momento. Quando utilizado os juros serão calculados e cobrados pelo tempo em que se utilizar o crédito, mas se não houver controle isto pode se tornar uma bola de neve você terá dificuldades de sair do cheque especial.

Algumas pessoas utilizam o cheque especial como uma forma de “renda”, como assim? Suponhamos que você utilize todo o limite do cheque especial e que sua conta salário seja no mesmo banco. Dependendo do valor contratado quando você receber seu salário ele será totalmente consumido ou não pelo cheque especial. Liberando novamente para uso, o que acabará se tornando um ciclo sem fim.

Dicas para sair do cheque especial

Converse com o seu gerente: Procure o gerente de sua agência para ter uma conversa formal e buscar a melhor solução possível quitar a dívida. Se você se encontra negativado por não conseguir pagar o cheque especial, não perca mais tempo, pois os juros são altíssimos, e quanto mais cedo negociar, melhor será.

Sair do cheque especial

Peça diminuição do valor: Outra dica para sair do cheque especial é pedir a redução do valor contratado. Fazendo isto, você estará diminuindo também o risco de adquirir dívidas altas.

Faça um planejamento financeiro: Planejar-se é fundamental na vida financeira. Veja quais são os seus ganhos, suas despesas, seus gastos exagerados e aqueles realmente necessários.

Sair do cheque especial, sair do vermelho como dizem de forma popular não é fácil. Veja o cheque especial como um valor para imprevistos. Procure formas de investimento que lhe darão verdadeira segurança.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×